Como iniciar no frontend

artigo

Como iniciar no frontend

Publicado em: 07/04/2023
avatar do autor
By Wagner Silva
/wagstalos
blog.jpg

"Olá, eu sou Wagner Paulo, um desenvolvedor de jogos e web com cerca de 10 anos de experiência em tecnologia. Comecei trabalhando com o finado Flash ActionScript 2.0, o que pode me tornar um dinossauro para alguns, mas não é sobre minha carreira que eu quero falar hoje. Quero dar uma dica para aqueles que desejam entrar na área de tecnologia.

Estudar é fundamental, mas por onde começar? Na minha opinião, é importante começar com HTML, CSS, JS e Git, já que são habilidades necessárias para qualquer trabalho como desenvolvedor. Mas o primeiro desafio que eu daria seria criar um portfólio sem o uso de frameworks, usando apenas essas quatro tecnologias. Com esse desafio, garanto que você aprenderá muitas coisas e terá um portfólio desde o início de sua carreira. Em nossa área, é importante mostrar o que sabemos fazer, por isso ter um portfólio é essencial.

Gostou do artigo? Se precisar de ajuda, pode me chamar, terei o maior prazer em ajudar!"

links úteis para iniciar

w3schools.com

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript

e quando precisar de desafios temos o : https://www.frontendmentor.io